DOUTORES RARARA ARRECADAM UMA TONELADA DE DONATIVOS PARA SANTA CASA

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Em quatro horas de um animado trabalho de incentivo à filantropia, os Doutores Rarara recolheram nada menos que cerca de 1 mil quilos de donativos, entre alimentos e produtos de higiene e limpeza para a Santa Casa de Misericórdia de Guararapes. A ação foi realizada na manhã de sábado (9), junto a clientes de três supermercados da cidade. E o resultado foi recebido no mesmo dia pelo provedor do hospital, Marcos Sabane, e pelo diretor José Martins.
O Doutores Rarara é um grupo criado em meados de 2016 por iniciativa do guararapense José Nilton Guedes de Oliveira, com a finalidade de “amenizar a dor, a tristeza e o choro”, como ele próprio diz. Formado por profissionais de diferentes áreas e faixas etárias, os “Doutores” atuam hoje nas santas casas de Guararapes e Valparaíso e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Associação de Amparo ao Excepcional “Ritinha Prates”, estas duas de Araçatuba.
O trabalho do grupo é inspirado na metodologia criada pelo médico norte-americano Hunter Doherty “Patch” Adams, que na década de 70 resolveu tratar seus pacientes fantasiado de palhaço. Sua iniciativa foi bastante criticada à época, mas após ser estudada cientificamente, em 2010 a prestigiada universidade Oxford, da Inglaterra, confirmou que uma boa gargalhada libera endorfina e serotonina, hormônios que aliviam a dor. Essa história ganhou vida no cinema, no filme Patch Adams – O Amor é Contagioso, com o ator Robin Williams (21/07/1951 – 11/08-2014) interpretando o médico-palhaço.
Os Doutores Rarara e a Santa Casa de Guararapes mantêm uma aliança bastante profícua desde que o grupo foi criado por José Nilton, ou Palhaço Paçoca. Além de contribuírem com o atendimento médico-hospitalar com suas visitas periódicas aos pacientes, os 11 “Doutores” também colaboram com o hospital realizando a arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza nos principais supermercados da cidade.
“Essas pessoas maravilhosas talvez nem tenham a dimensão do valor do trabalho que realizam pelo bem-estar de tantas pessoas, que são atendidas pela Santa Casa. Mas tenham certeza de que todos nós, diretores, médicos, enfermeiros e todos os demais colaboradores, somos sinceramente gratos e reconhecemos a importância dos Doutores Rarara”, agradece o provedor Marcos Sabane.

você pode gostar também