COMERCIANTE É PRESO POR RECEPTAÇÃO DE SACOS DE FERTILIZANTES

Um comerciante de 39 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (15), em Araçatuba, depois que policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais)  da Polícia Civil descobriram que ele armazenava sacos de fertilizantes produtos de estelionato na cidade de Umuarama, estado do Paraná.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o golpe aconteceu já alguns dias no município paranaense. Um homem, que se identificou como Cícero, realizou a compra a prazo sacos de fertilizantes em uma indústria de comércio de produtos veterinários e mandou que a empresa os entregasse em Penápolis.

Alguns dias depois, a transportadora foi até ao endereço para efetivar a entrega, mas se deparou com um condomínio residencial, por esse motivo, decidiu reter os produtos. O suposto comprador dirigiu-se até a transportadora e apresentou a Carteira Nacional de Habilitação e conseguiu retirar os sacos  de fertilizantes pessoalmente.

Acontece que o homem não pagou até agora pelos produtos e na tarde de sexta, as equipes do GOE receberam informações de que parte dos produtos estaria em uma loja na rua Aguapeí, no Jardim do Prado, em Araçatuba.

As equipes foram até ao local para averiguar a denúncia e encontraram 42 sacos de fertilizantes, totalizando R$ 9.745. Os mesmos eram aqueles que tinham saído da fábrica de Umuarama. O proprietário do estabelecimento informou não ter nota fiscal e não soube dizer a identidade do revendedor.

Diante dessa situação, o delegado plantonista deu voz de prisão em flagrante ao empresário por receptação e ele permaneceu preso à disposição da Justiça. Os objetos ficaram apreendidos e passariam por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações.

você pode gostar também