Quadrilha rende vigia e foge levando cobre de condomínio em construção

A Polícia Civil de Araçatuba investiga o assalto em um condomínio em construção na rua Doutor Temistócles Brandão Cavalcante, no Conjunto Habitacional Claudionor Cinti, na noite de quarta-feira (13).

Segundo informações do boletim de ocorrência, dois bandidos invadiram o local pulando o muro e o portão da frente e logo em seguida foram até a guarita onde o vigia, de 65 anos, ficava. Os suspeitos perguntaram à vítima o local onde os fios de cobre ficavam guardados.

O funcionário se recusou a passar qualquer tipo de informações e foi nesse momento em que um dos assaltantes sacou um revólver e anunciou o assalto. O segurança foi obrigado a mostrar o depósito e ainda a entregar as chaves do portão principal. Os criminosos abriram para a entrada de mais outros dois comparsas.

Após alguns minutos, a quadrilha fugiu levando aproximadamente 50 metros de fios de cobre, além de duas bobinas feitas com o mesmo produto. O prejuízo total passa de R$ 50 mil. Antes de fugirem, os suspeitos fizeram diversas ameaças de morte ao vigia, dizendo que não era para ele ligar para a polícia pelo menos durante um período de tempo de uma hora.

O homem, temendo pela sua segurança, fez o que os ladrões pediram e só ligou depois de alguns minutos para a Polícia Militar. Os policiais foram até ao local, chegaram a fazer patrulhamento nas imediações, mas até o fechamento desta edição os suspeitos continuavam foragidos.

Existem câmeras de segurança nas imediações da construção que poderão ajudar na identificação dos autores. A Polícia Civil abriu inquérito pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações. Por sorte, o vigia não ficou ferido na ação.

você pode gostar também