Home Cidades Três Lagoas COMEÇA A FESTA DE ANIVERSÁRIO

COMEÇA A FESTA DE ANIVERSÁRIO

8 tempo de leitura
0
0
55

Começaram nesta quinta-feira (14) as festividades dos 103 anos de Três Lagoas. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está organizando uma série de eventos para a população três-lagoense comemorar o Aniversário da Cidade.

INTEDIÇÃO DE RUAS
Segundo a Diretoria de Trânsito de Três Lagoas durante os eventos alusivos ao aniversário de Três Lagoas, uma parte da Avenida Odair Rosa de Oliveira ficará interditada até o final dos eventos.

Nesta sexta-feira (15) às 14h ficarão interditadas partes das Rua Alexandre Costa e as intermediações Doutor Orestes Prata Tibery, Doutor Munir Thomé, Bruno Garcia e Rua Paranaíba.

No dia 15 às 14h e 20h30 ficarão interditadas parte da rua Odair Rosa de Oliveira e as intermediações da Avenida Capitão Olinto Mancine e Rua Crispim Coimbra.

FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS
A programação de aniversário foi aberta com o 1º Festival de Bandas e Fanfarras com a participação de 11 Corporações Musicais, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Circular da Lagoa Maior. O evento foi organizado pela Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura.

ALVORADA NOS BAIRROS
Hoje (15), dia do 103º Aniversário de Três Lagoas, a festividade se iniciará com a “Alvorada Musical”, com apresentação de parte das corporações musicais do Festival de Bandas e Fanfarras percorrendo as principais ruas de Três Lagoas, a partir das 6h30 e a partir das 08h no Distrito do Arapuá.

Entre os bairros que terão “Alvorada Musical”, estão: Jupiá, Vila Piloto, Paranapungá, Vila Nova, Jardim Progresso, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maristela e Santa Rita.

HASTEAMENTO DE BANDEIRA
Já às 8h, a população três-lagoense poderá participar da solenidade de Hasteamento da Bandeira, com a presença das principais autoridades de Três Lagoas e do Governo do Estado, prestigiando um momento direcionado às tradições cívicas do nosso País.

COMPLEXO SOLIDÁRIO
Após o hasteamento das bandeiras, estará aberto a população três-lagoenses o Complexo Solidário, até às 12h, reunindo em estruturas de barracas montadas no entono da Lagoa Maior, entidades assistenciais para atender quem estiver presente no local.

Segundo a Diretoria de Turismo, entre os participantes, estarão: Centro de Educação Infantil -CEI Professora Clarinda Dias Conceição, Clube dos Carros Antigos, Associação de Feirantes, Paróquia Santa Rita e Igreja Batista BESOR. Junto com as ações específicas, voltadas à população, serão também oferecidos espetinhos, sanduíches de pernil, churros, batata, crepe, algodão doce, pastelão, porção de frango frito, cachorro quente e bebidas. Serviços assistenciais e aferimento de pressão também serão oferecidos à população.

DESFILE CÍVICO
O tradicional e esperado Desfile Cívico será realizado nesta sexta-feira (15), às 16h, na Circular da Lagoa Maior, com a participação das escolas da Cidade que se unirão às Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

Todos os participantes se concentrarão no entorno da Lagoa Maior na Rua Alexandre Costa, às 15h para obedecer a ordem configurada pela Diretoria de Cultura sobre onde ficarão as autoridades, entidades e escolas durante a apresentação do Desfile Cívico. A população poderá conferir todo o desfile da arquibancada montada e as autoridades se concentrarão no palco construído à frente da Biblioteca.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma programação especial organizada pela Diretoria de Cultura com apresentações culturais da Cidade, e organizada também pela Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Governo do Estado, com os shows de Geraldo Espíndola e Almir Sater. As apresentações serão no palco construído ao lado do Ginásio Pole Esportivo Eduardo Milanês.

A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de Geraldo Espíndola e do tão esperado show do cantor nacional Almir Sater.

Espera-se, segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, aproximadamente 10 mil pessoas nos eventos organizados para os dias de festividades.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…