COMEÇA A FESTA DE ANIVERSÁRIO

Começaram nesta quinta-feira (14) as festividades dos 103 anos de Três Lagoas. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está organizando uma série de eventos para a população três-lagoense comemorar o Aniversário da Cidade.

INTEDIÇÃO DE RUAS
Segundo a Diretoria de Trânsito de Três Lagoas durante os eventos alusivos ao aniversário de Três Lagoas, uma parte da Avenida Odair Rosa de Oliveira ficará interditada até o final dos eventos.

Nesta sexta-feira (15) às 14h ficarão interditadas partes das Rua Alexandre Costa e as intermediações Doutor Orestes Prata Tibery, Doutor Munir Thomé, Bruno Garcia e Rua Paranaíba.

No dia 15 às 14h e 20h30 ficarão interditadas parte da rua Odair Rosa de Oliveira e as intermediações da Avenida Capitão Olinto Mancine e Rua Crispim Coimbra.

FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS
A programação de aniversário foi aberta com o 1º Festival de Bandas e Fanfarras com a participação de 11 Corporações Musicais, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Circular da Lagoa Maior. O evento foi organizado pela Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura.

ALVORADA NOS BAIRROS
Hoje (15), dia do 103º Aniversário de Três Lagoas, a festividade se iniciará com a “Alvorada Musical”, com apresentação de parte das corporações musicais do Festival de Bandas e Fanfarras percorrendo as principais ruas de Três Lagoas, a partir das 6h30 e a partir das 08h no Distrito do Arapuá.

Entre os bairros que terão “Alvorada Musical”, estão: Jupiá, Vila Piloto, Paranapungá, Vila Nova, Jardim Progresso, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maristela e Santa Rita.

HASTEAMENTO DE BANDEIRA
Já às 8h, a população três-lagoense poderá participar da solenidade de Hasteamento da Bandeira, com a presença das principais autoridades de Três Lagoas e do Governo do Estado, prestigiando um momento direcionado às tradições cívicas do nosso País.

COMPLEXO SOLIDÁRIO
Após o hasteamento das bandeiras, estará aberto a população três-lagoenses o Complexo Solidário, até às 12h, reunindo em estruturas de barracas montadas no entono da Lagoa Maior, entidades assistenciais para atender quem estiver presente no local.

Segundo a Diretoria de Turismo, entre os participantes, estarão: Centro de Educação Infantil -CEI Professora Clarinda Dias Conceição, Clube dos Carros Antigos, Associação de Feirantes, Paróquia Santa Rita e Igreja Batista BESOR. Junto com as ações específicas, voltadas à população, serão também oferecidos espetinhos, sanduíches de pernil, churros, batata, crepe, algodão doce, pastelão, porção de frango frito, cachorro quente e bebidas. Serviços assistenciais e aferimento de pressão também serão oferecidos à população.

DESFILE CÍVICO
O tradicional e esperado Desfile Cívico será realizado nesta sexta-feira (15), às 16h, na Circular da Lagoa Maior, com a participação das escolas da Cidade que se unirão às Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

Todos os participantes se concentrarão no entorno da Lagoa Maior na Rua Alexandre Costa, às 15h para obedecer a ordem configurada pela Diretoria de Cultura sobre onde ficarão as autoridades, entidades e escolas durante a apresentação do Desfile Cívico. A população poderá conferir todo o desfile da arquibancada montada e as autoridades se concentrarão no palco construído à frente da Biblioteca.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma programação especial organizada pela Diretoria de Cultura com apresentações culturais da Cidade, e organizada também pela Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Governo do Estado, com os shows de Geraldo Espíndola e Almir Sater. As apresentações serão no palco construído ao lado do Ginásio Pole Esportivo Eduardo Milanês.

A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de Geraldo Espíndola e do tão esperado show do cantor nacional Almir Sater.

Espera-se, segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, aproximadamente 10 mil pessoas nos eventos organizados para os dias de festividades.

Da Redação

você pode gostar também