PM encontra tijolos de cocaína escondidos em fogão

Um pintor de 29 anos foi preso, na noite de terça-feira (12), em Araçatuba, depois de ser flagrado com tijolos e pinos de cocaína, objetos do tráfico de drogas e dinheiro na casa onde mora, na rua Domingos Peruzzo, no bairro Jardim do Prado. O detalhe que mais chamou a atenção dos policiais militares que atenderam a ocorrência é que os tijolos de entorpecentes estavam embalados com as cores da bandeira nacional.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento de rotina pela via Aguinaldo Fernando dos Santos quando avistou um veículo Audi/A3 em atitude suspeita. Há alguns dias, a polícia já havia recebido uma denúncia informando que o proprietário do automóvel estaria adquirindo motocicletas furtadas. Diante disso, os policiais decidiram fazer a abordagem.

No momento em que foi parado, o homem estava junto com a namorada. Eles foram revistados, assim como foi feita uma vistoria no interior do veículo e nada de ilícito, em um primeiro momento, foi localizado. O suspeito acabou confessando aos PMs que tinha um pequeno tijolo de cocaína na residência em que mora.

Todos dirigiram-se até ao local, onde foi realizado uma vistoria por todos os cômodos. Os policiais acabaram encontrando seis tijolos da droga. Um estava escondido embaixo do fogão e os outros atrás do armário da cozinha. Já no guarda-roupas do indiciado foram encontrados mais cinco pinos contendo o mesmo entorpecente, uma balança de precisão, além de R$ 114 em dinheiro.

O detalhe que chamou mais atenção da Força Tática foi o fato do homem ter embalado a droga com fitas nas cores da bandeira do Brasil. O autor permaneceu em silêncio a respeito da procedência dos objetos ilícitos e negou que a namorada tivesse alguma relação com o tráfico de drogas. Ela foi liberada logo na sequência.

Já o pintor foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para dar andamento às investigações sobre o caso.

MAIS APREENSÃO

Alguns minutos antes da ocorrência, outra equipe do Canil, que também pertence à Força Tática, apreendeu um adolescente de 15 anos com 24 porções de maconha. Os policiais faziam patrulhamento pela rua Jovita Maria da Silva, no Residencial Beatriz, quando viram o jovem perto de uma residência.

Ele correu para os fundos do imóvel, assim que percebeu a aproximação da viatura, jogou uma caixa de papel no meio do mato e tentou fugir pulando o muro da casa. O infrator acabou detido logo em seguida e o cão da PM localizou a caixa contendo todo o entorpecente. O rapaz não disse de quem teria pegado os objetos e nem o que faria com eles. Ele foi apresentado na presença de um representante do Conselho Tutelar na Central de Flagrantes e permaneceu apreendido à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

você pode gostar também