Homem é preso depois de furtar quiosque da Guarda de Araçatuba

Um desempregado de 43 anos foi preso depois de furtar objetos de dentro de um quiosque da Guarda Civil Municipal de Araçatuba, localizado no Calçadão da rua Marechal Deodoro da Fonseca, na área central do município. O crime ocorreu durante a madrugada de quarta-feira (13).

De acordo com informações do registro policial, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela rua Dom Pedro I quando ouviram o barulho de vidro se quebrando. O fato chamou a atenção das equipes, que foram até ao cruzamento com a Marechal para averiguar o que estava acontecendo.

Foi nesse momento em que os PMs avistaram o suspeito deixando o posto de informações da Guarda em uma bicicleta. Na garupa havia uma caixa com um bebedouro de água e um ventilador. Na sequência, a polícia decidiu fazer a abordagem. O indiciado acabou confessando o furto dos objetos de dentro do quiosque e informou que conseguiu invadir o local depois de quebrar a janela de vidro usando uma pedra. Inclusive, o homem apresentava diversos cortes pelo corpo, pois teria se ferido com os estilhaços.

O autor foi revistado e nos bolsos da calça que vestia foram localizados um alicate de pressão, além de uma faca. Os objetos permaneceram apreendidos e passariam por perícia. O desempregado foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão por furto qualificado e deixá-lo à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município, que a partir de agora irá investigar se o acusado também teria participado de outros furtos pela cidade.

você pode gostar também