Tamiko discute projetos voltados ao trabalho e emprego

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue recebeu, na tarde de sexta-feira (9) o secretário-adjunto do Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), Bruno Maluly Guglielmi.

Tamiko e Bruno discutiram projetos, soluções e as parcerias que o Governo Municipal tem com a SERT. “Acompanho de perto serviços para a população, como o Time do Emprego, que vem modificando a vida e a carreira de muitos cidadãos andradinenses”, comentou a prefeita.

Bruno, oriundo de uma família de empresários e políticos de Araçatuba, começou cedo sua trajetória e hoje é o mais jovem secretário do Estado. Ele vem desenvolvendo um trabalho de aproximação com prefeituras visando o aumento da oferta de programas e melhorando os já existentes.

Tanto Bruno como o assessor regional Waldir Eduardo dos Santos elogiaram o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina, que tem à frente Hugo Zamboni, sendo o elo no município para implantação das ações.

Além do Time do Emprego, foi discutido um dos principais serviços que é Programa Estadual de Qualificação Profissional. O PEQ tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo.
Participaram também do encontro a secretária de Habitação, Jane Martins, e o secretário de Comunicação Social, Fabiano Marinho.

CONVÊNIO RENOVADO
Na oportunidade Tamiko renovou a parceria com o Time de Emprego para a qualificação de novos facilitadores. O programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Conforme explica a facilitadora Cinthia Carvalho Minini Calister, só em 2017 foram formados 80 novos alunos, o que rendeu prêmio para Andradina. “Este ano já formamos mais de 40 trabalhadores”.

Da Redação

você pode gostar também