Motoristas de Uber fundam associação em Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Cerca de 50 motoristas de Uber participaram da assembleia que formou a Atapp (Associação dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba e Região) e elegeu a primeira diretoria. O grupo pretende unir a categoria na cidade e trabalhar para a conquista de benefícios.

A assembleia foi realizada no escritório do vereador e advogado Alceu Batista de Almeida Júnior, autor do projeto que regulamentou a categoria em Araçatuba e como advogado prestou assessoria para formulação do estatuto e realização da assembleia. O presidente da entidade é Tiago Reis, um dos primeiros motoristas da categoria na cidade que atua em suas horas de folga como um complemento salarial.

Ele disse que mesmo antes da oficialização da entidade, um grupo de drivers (denominação dada aos motoristas de Uber e outros aplicativos) já vinha se mobilizando em prol da categoria. Ele explicou que entre os benefícios que a entidade já oferece, há um ponto de apoio noturno em um auto posto da cidade, onde os drivers podem parar enquanto aguardam passageiro, e utilizar o banheiro do local, além de ter café e água. É um ponto seguro onde ele tem um apoio da estrutura do local.

Os motoristas associados também terão acesso a um lava-jato conveniado que fará lavagem completa por R$ 17. O presidente disse que a diretoria eleita agora vai trabalhar para outras conquistas, sendo que alguns projetos já estão em andamento, com apoio do vereador dr. Alceu. Eles já se reuniram com o comando da Polícia Militar e com a direção do departamento Municipal de Trânsito, para definir questões como, por exemplo, paradas para embarque e desembarque de passageiros em locais com grande fluxo de veículos, incluindo as vias próximas a entrada da Expo, que ficam parcialmente interditadas durante o período da feira, além de escolas e faculdades.

A entidade agora está abrindo convênios para que os associados tenham benefícios com descontos em diversos segmentos na cidade, como escolas de cursos e idiomas, despachantes, academias, advocacia, lojas de acessórios automotivos e outros.

O vereador Alceu explicou que essa união é muito importante para o fortalecimento do grupo desta modalidade de transporte que já existe em diversos países do mundo e oferece agilidade e comodidade aos passageiros a um preço bastante acessível, além de ser uma opção a mais que vem para complementar as formas de transporte de passageiros e ajudar inclusive a reduzir o número de veículos no sistema viário.

você pode gostar também