Estado assina convênio com 28 municípios da região para geração de renda

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Vinte e quatro municípios da região de Araçatuba assinaram convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado no último domingo para a realização de programas sociais destinados à geração de renda. A formalização das parcerias entre prefeituras e o Governo de São Paulo ocorreu durante visita da primeira-dama Lúcia França ao município de Lourdes, no último domingo, para um encontro com lideranças femininas.

Na oportunidade, as cidades participantes do encontro aderiram aos projetos Costurando o Futuro e Natal Espetacular, além da Horta Educativa e das escolas de qualificação profissional, que se dividem em escola de moda, escola de beleza e escola de construção civil.

“São projetos que vão levar capacitação e geração de renda para a população mais carente destas cidades”, disse Lúcia, que também preside o Fundo Social paulista, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

O “Costurando o Futuro” tem como principal objetivo a confecção de uniformes escolares para as crianças da rede pública, enquanto o “Natal Espetacular” busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais por meio da utilização de embalagens pet na decoração de Natal dos municípios. A seleção e o espaço para a realização das atividades ficarão a cargos das prefeituras.

Já o projeto Horta Educativa, por sua vez, tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do País, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

DIVISÃO

De acordo com o Fundo Social do Estado, foram contempladas as seguintes cidades, com os respectivos programas: Andradina (Costurando); Araçatuba (Natal e Costurando); Avanhandava (Natal e Costurando); Barbosa (Natal e Costurando); Bento de Abreu (Natal e Costurando); Birigui (Natal e Costurando); Brauna (Natal e Costurando); Brejo Alegre (Costurando); Buritama (Natal); Clementina (Costurando); Gabriel Monteiro (Costurando); Guaraçaí (Natal e Costurando); Guararapes (Natal e Costurando); Ilha Solteira (Natal e Costurando); Lourdes (Natal e Costurando); Luiziania (Natal e Costurando); Murutinga do Sul (Natal e Costurando); Nova Independência (Natal e Costurando); Nova Luiziania (Natal e Costurando); Piacatu (Costurando); Rubiácea (Natal e Costurando); São João Iracema (Natal e Costurando); Sud Menucci (Natal e Costurando); Turiúba (Natal e Costurando).

PELO ESTADO

Estes programas deverão chegar a todas as regiões do Estado. Desde quando seu marido, Márcio França (PSB), assumiu o governo estadual, Lúcia iniciou uma série de visitas pelo Estado para fechar convênios com as prefeituras por esses programas. Como ocorreu em Lourdes no último fim de semana, as reuniões ocorrem com as primeiras-damas dos municípios, que, muitas vezes, também presidem os fundos sociais das prefeituras.

você pode gostar também