Alunos de Medicina Veterinária visitam Zoo e Aquário de São Paulo

DA REDAÇÃO ARAÇATUBA

Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos contato e informações sobre a biologia, comportamento e manejo de diferentes espécies de animais silvestres e exóticos, o curso de Medicina Veterinária do Unisalesiano promoveu uma Visita Técnica ao Zoológico e Aquário de São Paulo.

A viagem foi realizada na sexta-feira (8) e contou com a participação de 44 alunos dos 5º e 9º termos da graduação. As atividades foram supervisionadas pela profssora Analy Ramos Mendes Ferrari, que ministra a disciplina de Clínica e Manejo de Animais Silvestres.

“A ação é de grande importância para o conhecimento e formação veterinária, assim como para conscientizá-los sobre conservação das espécies e do meio ambiente”, destacou.

No Zoo, onde vivem 3.200 animais, o grupo teve a oportunidade de se aproximar de aves, répteis, mamíferos, anfíbios, invertebrados e animais raros como os orangotangos, o gavião da Malásia, rinocerontes-brancos, dentre outras espécies.

“No aquário de São Paulo, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre diversos tipos de peixes, tubarões, raias, pinguins, tapajós (o peixe-boi-amazônico), tamanduás-mirim, macacos bugio, lontras, peixes gigantes da Amazônia, e muitos outros”, concluiu Analy.

você pode gostar também