Fundo Social lança Campanha do Agasalho

Com os temas “Tire a solidariedade do armário” e “A gente doa roupa boa”, o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba lançou neste sábado a Campanha do Agasalho 2018. O evento, que reuniu dezenas de pessoas, foi desenvolvida na Praça Rui Barbosa e marcou o início da coleta de roupas e agasalhos. A campanha vai ser desenvolvida até o dia 29 de junho, envolvendo toda a administração municipal, como também outras instituições, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. O prefeito Dilador conclamou a participação de toda a sociedade.

Todo material arrecadado será encaminhado para os CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) dos bairros Etemp, Jussara, São José, Umuarama, Centro e TV, onde serão recebidas e distribuídas à população.

De acordo com os responsáveis pela campanha, são mais de 200 pontos de coleta em todas as regiões da cidade. Os locais são identificados, pois têm caixas identificadas com imagens da campanha, incluindo as empresas indicadas pelas secretarias municipais, responsáveis por algumas dessas caixas.

Além das roupas de inverno, também receberão peças do vestuário masculino, feminino e infantil, de qualquer estação, já que sempre já uma grande demanda de pedidos durante o ano. Quem tiver roupas e calçados a serem doados, mas não puderem deslocar-se aos postos de coleta, poderão solicitar a retirada pelo “Disk Agasalho”, fone 36076685.

Durante a solenidade de abertura várias pessoas falaram, como o presidente da Câmara, Rivael Papinha, a vice-prefeita Edna Flor e outras pessoas. Todos destacaram a importância da participação popular na iniciativa.

O prefeito Dilador Borges citou o trabalho desenvolvido em seu governo na área social. Citou o envolvimento de toda a administração no desenvolvimento da campanha do agasalho. “Vamos doar roupas boas”, disse o prefeito, frisando que há cuidados com a alimentação, mas é preciso oferecer o conforto nas noites frias. O prefeito destacou o envolvimento da vice-prefeita, Edna Flor, da secretária Maria Cristina Domingues e da presidente do Fundo, Assunta Curti.

Ao agradecer a presença de todos, Deomerce Damasceno, presidente do conselho do Fundo Social, falou das ações e promoções previstas.

Da Redação

você pode gostar também