Esquadrilha da Fumaça na comemoração dos 77 anos do aeroclube

No dia 21 de abril o Aeroclube de Birigui completou 77 anos. No entanto, o ponto alto da comemoração será neste sábado. com apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira. A atração recebe apoio da Prefeitura Municipal e abre as comemorações de 107 anos do município.

Segundo o presidente do Aeroclube, Munir Djabak, a vinda da Esquadrilha da Fumaça terá uma grade especial de atrações. A partir das 13h, com entrada franca, haverá praça de alimentação, troca de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol, atrações musicais, apresentação de paraquedistas, kart do Kartódromo Internacional de Birigui, entre outras atividades programadas.

As acrobacias da Esquadrilha da Fumaça começam às 16h. “A Esquadrilha da Fumaça virá para Birigui com 7 aeronaves A-29 Super Tucano, uma aeronave turboélice robusta, versátil e potente, capaz de executar uma ampla gama de missões”, disse, Munir Djabak, principal responsável pela realização do evento.

A administração municipal irá oferecer suporte da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans), banheiros químicos e apoio na grade cultural do evento, que receberá apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Quero agradecer o Comandante Munir Djabak, o deputado federal Fausto Pinato, o presidente da Câmara de Birigui, Vadão da Farmácia, e os demais envolvidos no projeto para trazer a Esquadrilha da Fumaça para Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PROGRAMAÇÃO
Neste sábado (9) e domingo (10), será realizado no Aeroclube o II Encontro de Paraquedistas de Birigui, com entrada franca. No domingo terá salto de paraquedistas.

HISTÓRIA
O presidente do Aeroclube de Birigui, Munir Djabak, que é instrutor de voo e avaliador credenciado, está na entidade há aproximadamente 40 anos. Ele estima que mais de mil pilotos já foram formados no Aeoroclube, criado exatamente com este objetivo e para unir os apaixonados pela aviação.

PROGRAMAÇÃO
Os integrantes da Esquadrilha da Fumaça vão chegar no aeroporto de Araçatuba no período da manhã. Os pilotos vão direto para o hotel, enquanto a equipe de terra vai abastecer as aeronaves. O almoço será em Araçatuba. pouco depois das 15 horas será feita a decolagem de Araçatuba com destino a Birigui. Após a apresentação, a equipe retorna a Araçatuba, onde irá pernoitar. No domingo, a equipe segue para Bauru, onde irá apresentar-se às 15h45.

Da Redação

você pode gostar também