Santa Casa de Guararapes realiza 3ª Sipat

A Santa Casa de Misericórdia de Guararapes realizou a sua 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com envolvimento de todos os funcionários do hospital.

A Sipat é realizada anualmente por médias e grandes organizações com a finalidade de levar informação e orientação aos seus colaboradores sobre como proceder no ambiente de trabalho para diminuir os riscos de acidentes e de danos físicos.

Durante os dias 29 e 30, foram ministradas cinco palestras aos funcionários da Santa Casa, com os temas “Ergonomia”, proferida pelo estudante de educação física Pablo Matos e pela fisioterapeuta Mariely Cristina Kanno; “Alimentação saudável”, pelas nutricionistas Angélica Dangelo e Maiara Yaji; “Hepatite C e sífilis”, pelos enfermeiros Caio Augusto Barbosa e Maria de Fátima Vitorino; “Riscos no ambiente de trabalho”, pelo técnico de segurança do trabalho do hospital, Alessandro de Souza Alexandre, e “Automedicação”, tema escolhido pelas farmacêuticas Amanda Rodrigues e Thaline Roberto para ser discorrido pelo delegado regional do Conselho de Farmácia, Marco Poe.

Alessandro de Souza comentou ter ficado surpreso com o envolvimento dos funcionários nas palestras. “Muitas dúvidas foram sanadas”, resumiu.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, os acidentes de trabalho são a principal causa de afastamento involuntário dos trabalhadores do exercício da sua profissão. “Quanto mais intensa seja a prevenção, mais capacitado estará o profissional para diminuir os riscos pertinentes à sua atividade”, defende o provedor da Santa Casa de Guararapes, Marcos Sabane.

Da Redação

você pode gostar também