PM evita assalto e prende dupla com arma em Araçatuba

Um desempregado de 23 anos e um eletricista, de 25, foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (04) depois de fugirem da polícia e serem flagrados com uma pistola de calibre 380, em Araçatuba.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina quando pela rua Major Mendonça avistaram uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, com dois indivíduos, trafegando com o farol desligado. O fato despertou a atenção dos PMs, que passaram a acompanhar o veículo.

Em determinado momento, as equipes perceberam que os suspeitos aproximaram-se de outra moto, na iminência de uma tentativa de assalto, e decidiram abordar. Foi nesse momento em que o condutor percebeu a presença da polícia e fugiram por diversas ruas e avenidas da cidade.

Durante a perseguição, o passageiro da moto jogou um objeto desconhecido no cruzamento das ruas Silva Jardim com a Baguaçu. Os policiais não pararam e continuaram a perseguir os autores. A fuga só terminou quando o motociclista perdeu o controle da direção e caiu, já na rua Noroeste, no bairro Alvorada.

A dupla foi revistada, mas nada de ilícito foi localizado em um primeiro momento. O condutor disse que fugiu, pois não tinha a carteira de habilitação. Já o amigo dele acabou confessando que jogou uma arma de fogo durante a fuga. Os PMs voltaram até ao ponto em que o objeto caiu e encontraram uma pistola de calibre 380, com a numeração raspada, dentro de uma sacola plástica.

Os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista deixou de estipular fiança e manteve o flagrante, deixando-os à disposição da Justiça.

você pode gostar também