Home Cidades Araçatuba Jovens da Fundação Casa fazem prova da OBMEP

Jovens da Fundação Casa fazem prova da OBMEP

2 tempo de leitura
0
0
75

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Exados 902 jovens da Fundação CASA da Divisão Regional Oeste fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) nesta terça-feira (5). Em Araçatuba são 141 garotos, em Irapuru 118, 72 em Mirassol, 90 em São José do Rio Preto, 85 em Marília, 285 em Lins, 50 em Presidente Bernardes, 61 em Tanabi.

As provas vão contar com 20 questões de múltipla escolha e terão 2h30 de duração.  São mais de 6.800 estudantes do Ensino Médio e Fundamental que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA em todo Estado de São Paulo que vão participar.  As provas serão realizadas nos próprios centros.

Em 2017, 733 adolescentes passaram para a segunda fase. Em 2016, dentre os que passaram para a segunda fase, 14 foram premiados com menção honrosa e um garoto do CASA Madre Teresa de Calcutá I, em Iaras, conquistou uma medalha de bronze, feito inédito entre jovens privados de liberdade no Estado.

As provas da primeira fase serão corrigidas pelos professores das próprias escolas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) é responsável pela organização da Olimpíada, promovida desde 2005.

Todos os adolescentes têm acesso obrigatório ao ensino formal ou educação escolar. Este trabalho é coordenado pela Gerência de Educação Escolar da Superintendência Pedagógica e é possível por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…