Jovens da Fundação Casa fazem prova da OBMEP

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Exados 902 jovens da Fundação CASA da Divisão Regional Oeste fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) nesta terça-feira (5). Em Araçatuba são 141 garotos, em Irapuru 118, 72 em Mirassol, 90 em São José do Rio Preto, 85 em Marília, 285 em Lins, 50 em Presidente Bernardes, 61 em Tanabi.

As provas vão contar com 20 questões de múltipla escolha e terão 2h30 de duração.  São mais de 6.800 estudantes do Ensino Médio e Fundamental que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA em todo Estado de São Paulo que vão participar.  As provas serão realizadas nos próprios centros.

Em 2017, 733 adolescentes passaram para a segunda fase. Em 2016, dentre os que passaram para a segunda fase, 14 foram premiados com menção honrosa e um garoto do CASA Madre Teresa de Calcutá I, em Iaras, conquistou uma medalha de bronze, feito inédito entre jovens privados de liberdade no Estado.

As provas da primeira fase serão corrigidas pelos professores das próprias escolas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) é responsável pela organização da Olimpíada, promovida desde 2005.

Todos os adolescentes têm acesso obrigatório ao ensino formal ou educação escolar. Este trabalho é coordenado pela Gerência de Educação Escolar da Superintendência Pedagógica e é possível por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

você pode gostar também