Campanha de recolhimento de lixo eletrônico mobiliza população

A Secretaria do Meio Ambiente de Andradina desenvolveu no último sábado (2) uma campanha de coleta de lixo eletrônico em diversas áreas do município.
As equipes da secretaria se dividiram em pontos montados para o recebimento de monitores, computadores, celulares, baterias, pilhas e tvs velhas, entre outros equipamentos eletrônicos.

Para o secretário da pasta, Cláudio Gotardo, muitos desses materiais eletrônicos acabam sendo acumulados e provocando riscos à saúde. “Toda equipe da Secretaria recebeu mais de uma tonelada de material eletrônico e ainda orientou à população sobre possíveis riscos de manter nas residências esses materiais”, explicou Claudio, destacando que todo o lixo recolhido será corretamente descartado.

O descarte do lixo eletrônico pode ser feito ao longo do ano, e fora do período de campanha. Para esclarecimentos é só entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente que fica na Rua Guiomar Soares de Andrade ao lado do Horto Municipal (antigo bosque), das 8h às 17h, ou através do telefone: 3723-6292.

A medida faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado em 5 de junho. A data tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Como comemoração também haverá o plantio de 2 mil mudas no Gabião da Avenida Rio Grande do Sul na terça-feira (05) e na quarta (06) na praça do JBC. No sábado (09), a Secretaria realizará a limpeza e desobstrução do córrego “Água branca”.

Da Redação

você pode gostar também