Aposentado e o filho são rendidos por criminosos durante assalto

Uma família viveu momentos de terror na madrugada de terça-feira (05), em Araçatuba. Cinco bandidos, todos armados com facas, invadiram a residência de um aposentado de 70 anos e levaram objetos e um veículo. O filho da vítima tem deficiência auditiva e estava no imóvel no momento do crime.

Segundo informações da Polícia Civil, o assalto começou por volta de meia noite e meia na rua Álvares de Azevedo, no bairro Jardim Dona Amélia. Os criminosos conseguiram arrombar a porta de vidro da frente da casa, onde as chaves ficam guardadas pelo interior. Os assaltantes pegaram os objetos e conseguiram abrir uma das portas, facilitando, assim, o acesso dentro da residência.

O aposentado e o filho dormiam no momento em que foram surpreendidos pela quadrilha. De acordo com o depoimento do proprietário aos policiais militares que atenderam a ocorrência, os bandidos os acordaram e passaram a revirar todos os cômodos. Todos aparentavam ter entre 20 e 30 anos de idade, mas o idoso não conseguiu observar outras características físicas que pudessem auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos.

Armados com facas, os autores passaram a subtrair alguns objetos e colocá-los dentro de um veículo Fiat/ Pálio, pertencente à família. Duas televisões, de 24 e 42 polegadas, além de dois relógios de pulso importados foram levados na ação. O roubo durou poucos minutos, mas o pesadelo estava apenas começando.

FUGA

Antes de fugirem, os bandidos obrigaram que o aposentado entrasse no próprio automóvel e dirigisse até as proximidades da Escola Estadual Professor Abranche José. A todo o momento, ele era ameaçado de morte. O homem fez o que os assaltantes pediram e chegando até ao endereço foi abandonado.

De lá, três suspeitos seguiram a fuga no carro e outros dois subiram em uma bicicleta e fugiram. O idoso conseguiu procurar ajuda e acionar uma equipe da Polícia Militar. Os policiais chegaram a fazer patrulhamento na tentativa de encontrar algum integrante, mas não conseguiu. O veículo até então continuava desaparecido quando a ocorrência foi registrada.

LOCALIZAÇÃO

Algumas horas depois do roubo, outra equipe da Polícia Militar conseguiu encontrar o carro na rua Agenor Zanoni, no bairro Atlântico, zona norte do município. Os autores quebraram o vidro traseiro do automóvel. A Perícia técnica foi acionada e um laudo deverá ficar pronto nos próximos dias para auxiliar nas investigações.

O caso foi registrado ainda durante a madrugada de ontem na Central de Flagrantes. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações pelo segundo distrito policial. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado ou localizado. O setor de investigações tentará obter imagens de câmeras de segurança. As vítimas do assalto não ficaram feridas.

você pode gostar também