Prefeitura revoga Situação de Emergência e rede municipal volta às aulas

Após o fim da paralisação dos caminhoneiros, a Secretaria Municipal de Administração (Sead), juntamente com o Gabinete Municipal do Prefeito, decidiu revogar o Decreto Nº 92 de 29 de maio de 2018 que instituía Situação de Emergência em Três Lagoas. Com isso, a Rede Municipal de Ensino (Reme) volta ao normal nesta terça-feira (5), mas os programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) permanecem suspensos.

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (4), no Gabinete Municipal, foi indicado o retorno das aulas na rede municipal, porém, como forma de contenção e racionamento de materiais, haverá uma adaptação do cardápio da Merenda Escolar para garantir economias. O retorno, no entanto, não se aplica ao Programa AABB Comunidade, pois será priorizado, por hora, o abastecimento de escolas e centros de educação infantil (CEIs).

Na Assistência Social, devido ao fornecimento de alimento, já que o fornecedor da SMAS é diferente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) permanecem suspensos até que esses produtos sejam entregues ao município. Lembrando que as Unidades de Acolhimento de Crianças e Adolescentes e Acolhimento Pop (Albergue) não foram paralisados nesse período e seguem atendendo ao público normalmente.

Outro ponto que também será suspenso a partir de amanhã é o revezamento de servidores, os quais estavam, desde quarta-feira (30), trabalhando 50% de manhã e 50% a tarde, algo que garantiu o atendimento ao público, sem onerar os servidores municipais. No entanto, a contenção no uso de combustível continua. Sendo assim, carros oficiais serão utilizados apenas em situação de real necessidade, dando prioridade ao abastecimento aos serviços essenciais, ou seja, Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transporte administrativos e de pacientes eletivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e alguns serviços da SMAS.

No setor de Meio Ambiente, as Coletas de Lixo Residencial e Seletiva voltam ao seu funcionamento normal, inclusive para os Ranchos, que até então estavam com o serviço suspenso para conter uso de combustível.

ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS
As festividades dos 103 anos de Três Lagoas não serão afetadas e, segundo a Sead, será possível manter a programação normal, ou seja, quatro dias de atividades com início no dia 14 de junho, cronograma esse que, além de apresentações culturais locais, contempla o show, no dia 15, do renomado cantor Almir Sater.

Da Redação

você pode gostar também