FEA adota praça no Santana

A prefeitura de Araçatuba realizou nesta segunda-feira a abertura da Semana do Meio Ambiente, com a presença de autoridades, representantes de entidades ligadas ao setor e alunos da rede municipal de ensino. Na oportunidade também foi realizada a assinatura da formalização de parceria entre prefeitura e apoiadores do projeto Abrace o Verde, que consiste na “adoção” de praças, canteiros de avenidas e rotatórias.

Uma das parceiras do projeto Abrace o Verde é a FEA (Fundação Educacional de Araçatuba), mantenedora da FAC-FEA. A Fundação adotou a praça São Benedito, que fica no bairro Santana, a 100 metros de sua sede, entre as ruas Doutor Luiz de Almeida, Paes Leme e Marcondes Salgado.

O presidente da FEA, Celso Mendes Gardinal, explicou que a parceria da entidade com a Prefeitura vai muito além do projeto Abrace o Verde. Ele explica que o bairro é bem populoso e o objetivo da diretoria e conselheiros da Fundação, é tornar a praça um espaço onde a população volte a utilizar para eventos e encontros, principalmente cultural e educacional.

Além da revitalização e manutenção, a FEA vai montar um grande painel cultural com a participação de alunos, não só da faculdade, mas crianças e adolescentes também participarão deste projeto, que vai incluir pinturas artísticas e poemas. Em seguida, a Fundação pretende estimular o uso do espaço para atividades educacionais e culturais, envolvendo também a sociedade e fazendo da praça uma nova referência para o bairro.

Da Redação

você pode gostar também