60 alunos do Curso de Medicina chegarão este ano na Santa Casa

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Nesta sexta-feira pela manhã Fenando Costa, reitor da Universidade Brasil (que comprou as Faculdades Integradas Rui Barbosa – Firb)), esteve em visita à Santa Casa de Andradina, onde anunciou que no segundo semestre deste ano 60 alunos do Curso de Medicina de Fernandópolis, que pertence à Universidade Brasil, começarão a completar seu curso na Santa Casa e que em breve deverão assinar convênio transformando a Santa Casa de Andradina num Hospital Universidade. Segundo Costa, a vinda dos alunos é a execução da primeira parte de um plano permanente para a transferência de vagas do Curso de Medicina de Fernandópolis para Andradina.

A Santa Casa já recebe 60 alunos médicos do curso Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras) da Universidade Brasil e deverá abrigar, agora, mais 60 alunos do curso de medicina da cidade de Fernandópolis.

“Estaremos recebendo em Andradina, não só alunos, mas também médicos professores doutores e mestres especializados em várias áreas da saúde que deverão ajudar a compor novos ares e assim acelerar o processo de transformação da cidade num centro regional de referência em saúde. Estamos transformando a cidade numa cidade polo, cidade referência e isso vai mudar os rumos de todos nós”, disse Sebastião Sérgio da Silva, superintendente da Santa Casa de Andradina.

SINTONIA

Estiveram presentes no encontro os diretores e conselheiro Fabio Antônio Obici, Sebastião Sérgio da Silva, Douglas Tagliavini, Manoel Teixeira de Freitas, Norival Nunes, Geraldo Shiomi Júnior, Inhozinho Pereira, Davi Modena, Dr. Rafael Marão  e o diretor do Sistema Regional de Comunicação Nivaldo Franco Bueno. “O Nivaldo é um amigo de longa data e muito querido! Estou aqui, também, por conta dessa amizade”” disse Costa.

Fábio Obici conta que “toda a diretoria, conselho e corpo técnico apoiam o projeto de Sebastião Silva de transformar a Santa Casa de Andradina num Hospital Universidade” e completa dizendo que “os trabalhos estão sendo intensificados agora na reta final para assinatura dos convênios e recepção do núcleo estudantil para os novos cursos que a Instituição irá abrigar. “Temos na Santa Casa uma Diretoria e um Conselho presente e bastante atuante. Estamos de acordo e dando apoio a este projeto. O Sebastião é o grande mentor e idealizador deste que sem ele não teria saído ou, nem entrado, no papel” disse Fábio que, também, destacou a importância do deputado Fausto Pinato junto às conquistas da Santa Casa.

NOVOS CURSOS

Numa primeira conversa ficou acertado que a Universidade Brasil irá construir parte do campus numa área de 9 mil metros quadrados, anexo a Santa Casa, e usará uma outra parte já construída para alocar 60 gabinetes dentários para o curso de Odontologia.

Fora o projeto Revalida e dos estágios dos 5º e 6º do Curso de Medicina, a Santa Casa de Andradina deverá abrigar os cursos de Odontologia, Biomedicina, Enfermagem e Psicologia.

Quanto aos alunos de medicina serão 60 no início (estes deverão vir do 5º e 6º ano do curso de Medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis) para completarem seus cursos em Andradina. O campus Santa Casa de Andradina deverá abrir vestibular para Medicina assim que o Campus estiver instalado.

“Não estamos abrindo curso novo! Trata-se aqui de uma flexibilização das vagas que já nos pertence e estão em outra unidade. A Santa Casa será um Campus da área de Saúde da Universidade Brasil”, finalizou Fernando Costa.

Direito

O reitor da Universidade Brasil lamentou o fato de o curso de Direito, que deverá ser oferecido pela Universidade Brasil em Andradina não poder ser na Santa Casa, mas garante que já está à procura de um local que venha a ser aprovado pelo MEC.

Costa afirmou que Fausto Pinato deverá vir a Andradina em breve para acompanhar a assinatura dos papéis que autorizaram a passagem da Santa Casa de Andradina para Hospital Universidade Santa Casa de Andradina.

você pode gostar também