Conferência da Criança e Adolescente será no próximo dia 07

Penápolis realizará no próximo dia 7 de junho, quinta-feira, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorrerá das 8h às 14h00, na sede da AAPP (Associação de Aposentados e Pensionistas de Penápolis).

O objetivo evento é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade em geral, para a construção de propostas voltadas para o princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. O evento visa ainda fortalecer as estratégias e ações de enfrentamento às violências.

A organização e coordenação da conferência estão a cargo do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Prefeitura Municipal.

Foram distribuídos convites às escolas estaduais e particulares, além de entidades do município, para que enviem representantes ao evento visando a formalização de propostas de atuação. Também estão convidados os profissionais da área e autoridades que possam contribuir na formatação de políticas públicas eficientes para os jovens.

Segundo comentou o presidente do CMDCA, professor Paulo Henrique Sanchez, a conferência é realizada de três em anos, e além de avaliar as propostas apresentadas na edição anterior e sua aplicação, visa ainda definir novas ações para os anos vindouros.

“Por isso é importante que as unidades de ensino, as entidades e outros órgãos que trabalham com crianças e adolescentes compareçam. Queremos que todos venham para discutir propostas que possam efetivamente contribuir com o presente e futuro de nossa juventude”, disse ele.

PROGRAMAÇÃO
O tema central da conferência será “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, cuja palestra sobre o assunto será proferida pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, a assistente social Suely Queiróz.

Depois a discussão se dividirá em cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes. Cada eixo será coordenado por um profissional ligado à área e por um relator, que elencará as três melhores propostas para a plenária.

Durante a plenária também serão eleitos os delegados de Penápolis para a Conferência Estadual. Esse evento ainda não tem data para acontecer.

Da Redação

você pode gostar também