Campanha “Maio Amarelo” tem encerramento com passeata

Durante todo o mês de maio, a campanha para conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, denominada “Maio Amarelo”, foi o foco de diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra), por meio da Diretoria de Trânsito.

O enceramento da campanha aconteceu hoje, 29 de maio, com uma passeata com alunos da Escola Estadual “Dom Aquino Correa”. Os alunos foram vestidos de amarelo, carregando bexigas e faixas, da frente da escola até o laço que está instalado nas proximidades da Praça Ramez Tebet. A passeata contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Dertran e da empresa JSL, que transportou os alunos de volta à escola após a ação.

As ações realizadas durante o mês envolveram condutores de carros e motos, motoristas profissionais, ciclistas e pedestres, idosos e portadores de necessidades especiais.
A Diretoria de Trânsito realizou palestras, panfletagens, blitz educativa, além da Secretaria Municipal de Administração fazer a 1ª SECONT, evento voltado a motoristas e condutores de veículos oficiais da Prefeitura de Três Lagoas, com o intuito de ter um trânsito mais seguro a partir dos funcionários públicos.

Foram apoiadores das ações, as empresas JSL e Breda, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PRM), Polícia Militar (PM), Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Detran e Sest Senat.

CANCELAMENTO DA CARREATA
A tradicional carreata de encerramento da campanha do “Maio Amarelo” foi cancelada devido à falta de combustível na cidade, ocasionada pela paralização dos caminhoneiros.

Da Redação

você pode gostar também