Santa Casa e Parquinho do Bebê promovem palestra sobre amamentação

Foi realizado no último dia 17 uma palestra gratuita voltada às gestantes e mães com bebês pequenos, como intuito de estimular a amamentação. A iniciativa ocorreu por meio de uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e a loja Parquinho do Bebê.

Segundo explicou a Chefe de Enfermagem da Santa Casa, Eliane Marques, o convite para ministrar a palestra partiu da gerente da loja, Carmen Machi, que ofereceu o espaço para a equipe.

“Ficamos muito contentes com essa abertura dada pela Carmen para que pudéssemos ensinar as mães sobre a amamentação correta e seus benefícios. A palestra aconteceu na própria loja, com as clientes que aderiram ao convite feito por ela”, contou a chefe de Enfermagem.

“Foi muito bom. Além de orientar sobre o aleitamento pudemos aproveitar a chance para estimular as gestantes a serem futuras doadoras do Banco de Leite Humano da Santa Casa”, acrescentou Eliane.

“Na Santa Casa nós já fazemos encontros mensais de gestantes com essa finalidade, mas é sempre bem vinda a possibilidade de ampliar esse trabalho. Agradecemos imensamente a parceria, e que possa ser de exemplo para demais empresas e instituições”, destacou.

Além da Chefe da Enfermagem da Santa Casa, também participaram da palestra as técnicas de enfermagem Kátia de Souza, do Banco de Leite Humano, e  Bianca Rocha, do setor de Maternidade.

você pode gostar também