Sem combustível, Prefeitura altera dias de coleta de lixo residencial urbano

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), informa que devido à contenção no uso de combustível haverá, a partir deste sábado, 26 de maio, alterações na coleta de lixo domiciliar urbano e a suspensão na coleta nos acessos aos ranchos. O plano deve ser mantido até o dia 5 de junho ou até a situação de abastecimento de combustível ser normalizada.

SETOR URBANO
Conforme informações da Semea, o novo esquema para a coleta de lixo domiciliar no perímetro urbano de Três Lagoas fica da seguinte forma: no Centro, a coleta será feita apenas às segundas, quartas e sextas. Já os bairros, onde a coleta é realizada às segundas, quartas e sextas, será realizada apenas a cada três dias iniciando na próxima quarta-feira, 30 de maio.

Nos bairros onde a coleta é realizada as terças, quintas e sábados, também será realizada somente a cada três dias, iniciando na próxima quinta-feira, 31 de maio. Vale lembrar que não há coleta aos domingos e que a coleta seletiva também está suspensa no perímetro urbano.

Por isso, a Prefeitura conta com a colaboração e compreensão de todos e, esclarece que pode haver, futuramente, redução na programação de coleta nos bairros até que a situação de abastecimento dos veículos seja regularizada.

RANCHOS
No que se trata dos acessos aos ranchos, a Semea informa que a coleta seletiva e a coleta de lixo serão suspensas a partir de hoje, sábado (26) e, por isso, a administração solicita aos proprietários de ranchos e usuários destes locais que não depositem nas lixeiras, para evitar proliferação de vetores e que animais venham a rasgar aos sacos de lixo e com isso espalhar material poluente.

SERVIÇO
Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a Financial Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar e seletiva, pelo telefone (67) 3524-8350 ou com a Semea, (67) 3929-1249.

Da Redação

você pode gostar também