Dicas de decoração para ambientes pequenos

Quem disse que não dá para soltar a criatividade na hora de decorar ambientes pequenos? Os cômodos mais compactos podem ser valorizados com dicas simples, tornando-os muito agradáveis seja para receber os amigos, seja para buscar o conforto e o aconchego em momentos de descanso. Confira!

Decorando cômodos pequenos

 

Definindo o estilo: definir o estilo de décor ajuda a escolher cores, objetos, mobiliário, e tudo que estará presente no ambiente. Busque referências em sites de decoração e em plataformas de imagens como o Pinterest, que dão desde ideias para quem pode investir mais quanto para quem busca uma decoração mais econômica.

 

Medidas: em espaços pequenos, essa recomendação é ainda mais importante. Trena ou fita métrica em mãos, tire as medidas de todos os espaços e da altura do ambiente, o que facilitará muito na hora de escolher novos móveis, eletrodomésticos ou tapetes, por exemplo. Além disso, tirar a medida antecipadamente evita a necessidade de trocar móveis após a compra.

 

Pisando macio: se a decoração do espaço envolve também mudar o piso, a dica é optar por revestimentos simples de instalar. Os pisos laminados e vinílicos são boas escolhas. Para cozinhas, o cimento queimado tem sido uma super tendência e tomado espaço em residências clássicas e modernas.

 

Paredes: mesmo que a pintura esteja em dia, trocar o tradicional branco total por uma parede com cor pode trazer resultados incríveis para o home decor. A escolha das tintas para parede ideais para o seu ambiente vai depender do tipo de decoração já presente ou dos novos tons e itens que farão parte do seu cômodo.

 

Sofá: cuidado com o tamanho do sofá! Em salas pequenas, ele pode roubar muito espaço de circulação se sua compra não for bem planejada e calculada.

 

Estantes: uma única e boa estante, com bastante espaço e nichos suficientes para armazenar tudo que há na sala, é uma excelente alternativa para quem busca um móvel funcional em espaços muito pequenos.

 

você pode gostar também