Criança é encontrada sozinha às margens da rodovia Marechal Rondon

Uma criança de apenas quatro anos de idade foi encontrada sozinha em uma rua, na marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba. A polícia registrou o caso como abandono de incapaz.

Segundo informações do boletim de ocorrência, um transeunte caminhava pela Rua das Margaridas quando percebeu que a menina estava sozinha, sem nenhum responsável por perto. A testemunha estranhou a situação e decidiu chamar a Polícia Militar.

Os policiais chegaram até ao endereço alguns minutos depois e durante patrulhamento, já com a criança dentro da viatura, conseguiram encontrar a casa onde ela mora. Dentro do imóvel estava a tia da garota, de 24 anos. Ela contou aos PMs que não percebeu que a sobrinha havia saído de casa.

Diante das circunstâncias, a vítima foi levada até a Central de Flagrantes e um representante do Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a situação. A mãe da menina se apresentou na delegacia alguns minutos depois. Em depoimento, ela contou que havia saído de casa nas primeiras horas da manhã e foi até a escola onde a filha estuda para tentar fazer a transferência dela para outra instituição de ensino.

O delegado plantonista liberou a criança para a mãe, mas o Conselho Tutelar ficou responsável por acompanhá-la, já que um boletim de ocorrência de abandono foi registrado. Um inquérito foi aberto e encaminhado ao terceiro distrito policial do município, que dará andamento às investigações.

você pode gostar também