Caminhoneiros fazem protesto em terminal da Raizen

ANTÔNIO CRISPIM

Grupo de caminhoneiros de Araçatuba reuniu-se na manhã desta sexta-feira (25) na entrada do Terminal da Raizen, no Bairro Rural Fernando Labouriaux, para impedir a chegada e a saída de caminhões para abastecimento de postos da cidade. Os caminhoneiros relataram à reportam de O LIBERAL REGIONAL que não reconhecem o acordo firmado entre sindicatos da categoria e o governo, na noite de quinta-feira. Segundo eles, os sindicatos não representam 5% da categoria.

Embora não há informação precisa, o Terminal da Raizen de Araçatuba é responsável pelo abastecimento de postos da cidade e da região. “Não vamos sair daqui”, disse um dos lideres do grupo, frisando que não vão deixar a área. Pelo contrário, estão mobilizando a categoria para impedir manobras de postos que tentam reabastecer. Na manhã de ontem conseguiram impedir o acesso de um caminhão-tanque.

Os caminhoneiros mantêm a pauta de reivindicações, como isenção total de tributos sobre combustíveis para redução dos preços, renegociação das dívidas da categoria e isenção da taxa de pedágio do eixo levantado.

 

você pode gostar também