Unisalesiano promove quermesse neste fim de semana

A Quermesse do Unisalesiano e a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da instituição, chegam à sua 11ª edição com programação composta de atividades religiosas e recreativas. O evento será realizado no campus da instituição, nos dias 25 e 26 de maio, a partir das 19h.

Na sexta-feira, dia 25, a procissão de Nossa Senhora Auxiliadora dá abertura ao evento, percorrendo o entorno do prédio do Unisalesiano até chegar ao palco, localizado ao lado da Igreja Universitária. É onde será feita a coroação da santa pelo reitor da instituição, padre Luigi Favero.

Em seguida, os presentes poderão acompanhar a apresentação da maior quadrilha universitária do Brasil, com a participação de mais de 300 alunos. Dois shows prometeram agitar o público: o da dupla Lucas e João Marcos e Milionário e Marciano.

“A expectativa em cantar na Quermesse do Unisalesiano é muito boa, uma grande oportunidade para apresentarmos nosso trabalho, pois sabemos do grande público que nos espera. Estamos preparando um show animado, com o melhor do sertanejo universitário”, prometeu o cantor João Marcos, que é da região noroeste paulista.

A noite de sexta-feira será encerrada com o show “Lendas”, de Milionário e Marciano, um projeto que, segundo os cantores, surgiu para ser inesquecível. Idealizado por Fernando e Sorocaba, o Lendas conta com 16 canções, intercalando sucessos das duplas Milionário e José Rico (falecido em 2015) e João Mineiro (falecido em 2012) e Marciano; além de uma canção inédita intitulada “Localizador”.

Já no sábado, a noite é toda da dupla Fiduma e Jeca, que está fazendo sucesso Brasil afora com o single do novo DVD “Skol Beats“. “Vai ser top e queremos ver a animação de todos os presentes”, disse Fiduma.

Nos dois dias de evento, o público poderá apreciar pratos da culinária de diversos países. Segundo o pró-reitor Acadêmico, professor André Ornellas, serão 15 barracas sob responsabilidade dos coordenadores dos cursos e envolvimento de professores e alunos. “É uma grande festa que reúne diversas nacionalidades.”

ORATÓRIO
Toda a renda obtida com a venda de ingressos da Quermesse e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora será revertida ao Oratório do Bom Bosco, mantido pelo Unisalesiano no bairro Água Branca 3.

“A primeira finalidade do evento é reunir toda a família universitária do Unisalesiano, com os alunos, professores, coordenadores, reitoria, funcionários e seus familiares e amigos. E depois, sempre damos um objetivo social, que, neste ano, será a manutenção do Oratório Dom Bosco”, explicou o Reitor da instituição, padre Luigi Favero, ao lembrar que o projeto atende centenas de crianças e jovens carentes da periferia de Araçatuba.

“Tem a parte religiosa e a recreativa, como esporte com aulas de futebol e dança. E as atividades manuais, musicais e culturais; de maneira com que fazem crescer esses jovens no sentido da inclusão social, além de receberem o carinho de todos nós do Unisalesiano”, concluiu.

Da Redação

você pode gostar também