SRC promove evento com dinâmica para funcionários

Na manhã do último domingo (20), os funcionários e colaboradores do SRC, Sistema Regional de Comunicação, tiveram um dia diferente e especial, participando de uma atividade dinâmica sob o comando do coach Neto Ros, um ex-atleta que atualmente dedica sua vida a realizar treinamentos com pessoas.

O encontro foi realizado no CEA-COC, o Centro de Ensino Educacional de Andradina. O espaço recém-inaugurado para atividades que foi construído no local, foi cedido ao SRC pelo casal de empresários Cezaro Santos Cerchiari e Marilu Satiko Okada Cerchiari e pelo filho Bruno Cerchiari, que comandam a instituição.

Neto Ros afirmou que por algum tempo já mantinha conversas com o presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, e acabou sendo convidado para ministrar o treinamento “O Poder da Ação na Vida e nos Negócios” aos funcionários do grupo. “Eu já estava negociando com o senhor Nivaldo há algum tempo, acabei sendo convidado para o programa Auto Estima, da SRCTV, e após o programa tive uma reunião com o Nivaldo e expliquei o meu desejo de entrar neste grupo maravilhoso e transformá-los em um time de ainda mais sucesso, já que vocês já fazem muito sucesso aqui nesta região”, contou Ros, que é de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Neto conta que foi jogador de futebol e atuava como goleiro, tendo passado pelas categorias de base de equipes como Botafogo, São Paulo e Corinthians, e tendo atuado profissionalmente pelo Ituano. Porém, uma contusão o fez abandonar a carreira de atleta em 1998. “A partir do encerramento precoce da minha carreira eu fiquei revoltado, tanto que nem futebol eu assisto mais. Mas ao mesmo tempo fui estudar e acabei me formando em educação física, atuei como personal trainer e logo depois decidi que não queria atuar só no corpo das pessoas e passei a me dedicar à área de coach para entender a nossa mente, e hoje o meu trabalho é ser treinador de pessoas”, afirmou.

Sobre a palestra ministrada aos funcionários do SRC, Neto Ros afirmou que o principal objetivo foi demonstrar a importância de o grupo de colaboradores formar, de fato, um time. “A importância do engajamento das pessoas foi o meu principal foco, é um tema que eu levo para várias cidades do Brasil. Não gosto de falar apenas no motivacional, porque a motivação acaba com 10 ou 15 dias, mas quando nós temos um propósito e entendemos nossos valores, temos um motivo para entrar em ação. Por isso eu prefiro chamar o meu trabalho de vivência e não de palestra”, disse Ros, que dá consultoria para 21 unidades do Sesc, além de empresas privadas e governamentais.

Daniela Longui, coordenadora de eventos da Clube FM Araçatuba, que esteve presente no encontro, acredita que a palestra foi muito produtiva. “Foi bem forte e somativo, interagimos com pessoas que não conhecíamos, embora fizessem parte do mesmo Sistema. Foi uma manhã que agregou conhecimento e com certeza cada um saiu dali pensando um pouco mais em sua própria vida, e em como está agindo no trabalho e no lado pessoal”, disse.

Já para Evandro Luiz Santos, gerente comercial e locutor da FM Cidade de Andradina, a ocasião foi uma grande oportunidade que o SRC deu aos funcionários. “Importante essa integração de todos da empresa, nos deu a oportunidade de rever amigos, e essa possibilidade da transmissão de conhecimento nos ampara em várias situações, principalmente no relacionamento interno da empresa e também com os clientes”, comentou.

Durante a atividade, os quase 100 funcionários do SRC das cidades de Araçatuba, Andradina e Três Lagoas, que estiveram presentes, foram estimulados a realizar trabalhos em grupo, a opinar sobre alguns temas propostos, arriscar situações e conhecer uns aos outros. Este último fato, aliás, era um dos objetivos do Presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, quando teve a ideia de realizar a atividade reunindo membros de várias unidades do Sistema. “Esse encontro demonstrou a importância da reunião. O Neto Ros e as atividades feitas aqui hoje demonstraram a importância da união das equipes. Muita gente, inclusive, nem se conhecia. Foram praticamente 100 pessoas interagindo, ouvindo, falando, dando depoimentos e participando. Isso é fundamental para a integração e para que de elenco passemos a ser um time”, comentou.

O presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, falou da importância deste tipo de evento para integrar a equipe. Ele citou a participação dos colaboradores e agradeeceu a direção do CEA-COC a cessão do espaço.

De todas as empresas do SRC, apenas integrantes das emissoras de Lins e São José do Rio Preto não estiveram presentes no encontro.

Da Redação

você pode gostar também