Campanha visa o recolhimento de pneus usados

Teve início na segunda-feira (21) e vai até sexta-feira (25), a segunda etapa Campanha Semana de Recolhimento de Pneus Usados. O trabalho é feito em borracharias, bicicletaria e oficinas de Nova Independência. Esta é a segunda etapa da campanha. O objetivo é combater e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A primeira etapa de coleta de pneus usados da campanha teve início no dia 14 e terminou no dia 18 de maio e foi considerada um sucesso, tendo em vista o recolhimento de centenas de pneus usados.

A coordenadora de Vetores, Marcia Cristina Peres, pede a colaboração de toda a população de Nova Independência. “É imprescindível a colaboração do todos, graças a Deus não tivemos nenhum caso registrado em nosso município, porém para que venhamos a manter o quadro do jeito que está, precisamos continuar combatendo os focos do mosquito”, disse.

A campanha está sendo desenvolvida em todo o Estado de São Paulo e os pneus serão recolhidos por empresas da rede Recicagip que dará o destino adequado.

Da Redação

você pode gostar também