Festival destaca os talentos do município

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Buritama realizou. no sábado (19), no anfiteatro municipal ‘Elídio Rodrigues’, a semifinal do Festival ‘Buritama tem talento’. Foram 26 apresentações de canto nas categorias de 7 a 12 anos, de 13 a 17 anos e acima de 18 anos.

Das eliminatórias, seis cantores de cada categoria se classificaram para a final, quando serão anunciados os 1º, 2º e 3º lugares, com entrega de troféus. Segundo o regulamento, os artistas escolheram quatro músicas para a apresentação, caso consiga se classificar até a final. Em cada fase, uma canção escolhida deverá ser cantada. O encerramento está previsto para o dia 9 de junho, na praça central.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, o festival dá visibilidade aos talentos anônimos de Buritama. “Este evento garante que os músicos tenham oportunidade de se apresentar e de mostrar o seu potencial. Na primeira edição tivemos grandes revelações que, após o festival, começaram a se apresentar na cidade”, acrescentou.

Da Redação

você pode gostar também