Saúde reforça trabalhos de orientação e conscientização sobre arboviroses

O Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Araçatuba realizou, esta semana, uma exposição visual e dialogada sobre arboviroses, como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, com foco na prevenção de acidentes com escorpiões e outras doenças.

A ação foi realizada no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Araçatuba, com orientação e trabalho de conscientização voltada aos usuários do ambulatório. De acordo com a agente do Núcleo, Elis Regina Avelino Alves, o local foi escolhido pelo fluxo intenso de pessoas. “Fazemos ações de prevenção o ano todo, mas observamos a movimentação no AME e estendemos as ações no local”.

CORPO DE BOMBEIROS

Nesta sexta-feira (18), a veterinária do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do CCZ, Tatiane Sampaio, proferiu uma palestra sobre febre amarela, na sede do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba. Foram transmitidas informações sobre cuidados, ciclo epidemiológico da doença, meios de transmissão, sintomas, diagnóstico, notificação e prevenção da doença.

você pode gostar também