Organizações sociais e religiosas unidas promovem a Semana da Família

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Onze representantes entre religiosos e de organizações civis e sociais uniram-se em visita ao gabinete do prefeito Dilador Borges para entrega do convite à abertura e programação do evento Semana da Família, a acontecer de 21 a 26 de maio.

Além do convite, o prefeito foi presenteado com os livros de temática religiosa “Onde Está Deus?” e “As Mulheres E A Graça”, este segundo a ser entregue à vice-prefeita Edna Flor, tendo ambos dedicatórias e assinaturas dos visitantes.

Dilador manifestou sua satisfação com o encontro, que chamou de especial e histórico. “Recebi hoje um grupo maravilhoso que me trouxe o convite para a Semana da Família e uma alegria muito grande! Juntos, estiveram aqui representantes araçatubenses das igrejas evangélicas e católicas, da maçonaria e de organizações sociais e educativas, demonstrando uma sintonia impressionante e animadora para trabalhar com novas propostas, junto à sociedade em geral, para o cuidado com a nossa cidade, as nossas famílias, nossas crianças e jovens”.

A reunião de convite e justificativa foi conduzida pelo pastor evangélico Ely Xavier de Barros, presidente do Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP), acompanhado dos pastores Osório Dossi, presidente do Conselho dos pastores Agostinho Serrano, William Lourenço, Alfredo Nogueira, Marcelo Toschi, Israel Francisco, João Carlos e Samuel Sousa, presidente do Ministers Fellowship International, diretor do Portland Bible College Brasil. Ao grupo de líderes evangélicos uniu-se o padre católico Orlando Maffei; Walter Ávila de Aguiar, presidente do Conselho de Mestres Instalados em Araçatuba, representando lideranças maçônicas na cidade, assim como Samir Nakad, vice-presidente da União de Entidades de Classe de Araçatuba e Região (UECAR).

SOCORRO

O Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP), juntamente ao Conselho de Pastores de Araçatuba, realiza, entre os dias 21 e 26 de maio, a Semana da Família. Com o tema “A família pede socorro”, o evento reunirá membros de comunidades culturais, sociais e religiosas, e será composto por palestras que visam fortificar o conceito de família.

A Semana da Família está instituída no município pela lei nº 7.644, de 10 de julho de 2014, e acontece anualmente na segunda quinzena do mês de maio.

PROGRAMAÇÃO

  • 21/05/2018 (Segunda-feira) Tema: Família e sexualidade
    • Palestrante: Marcelo Toschi – Graduado em Teologia e Pós Graduado em Bibliologia
  • 22/05/2018 (Terça-feira) Tema: Saúde emocional e psíquica da família
    • Palestrante: Israel Francisco – Graduado em Teologia, Psicologia, Pedagogia e Pós Graduado em Ciências Sociais.
  • 23/05/2018 (Quarta-feira) Tema: Família, Igreja Doméstica
    • Palestrante: Orlando Maffei – Graduado em Teologia, Filosofia e Pedagogia
  • 24/05/2018 (Quinta-feira) Tema: Relacionamento pais e filhos
    • Palestrante: Alfredo Nogueira – Graduado e Pós Graduado em Teologia.
  • 25/05/2018 (Sexta-feira) Tema: Família e espiritualidade
    • Palestrante: Samuel Sousa – Graduado em Teologia, Engenharia Civil, Presidente do Ministers Fellowship International, Diretor do Portland Bible College Brasil
  • Todas as palestras serão iniciadas às 20h, no Sindicato dos Bancários de Araçatuba, localizado na rua Clóvis Pestana, 495, Bairro Ipanema.

No sábado (26), como forma de encerramento da programação, será realizada a 1ª Caminhada pela Família. Com saída, às 9h, da Praça Olímpica. A Fanfarra Celda Melo Oliveira (FACMOL) de Pereira Barreto conduzirá os participantes à Praça João Pessoa.

Chegando ao destino, acontecerá o encerramento oficial da Semana, onde a Fanfarra se apresentará.

você pode gostar também