Saúde investiga casos suspeitos de H1N1

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Vigilância Epidemiológica de Andradina confirmou que neste ano foram notificados sete casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Destes sete casos, um foi descartado para Influenza e seis casos em investigação diagnóstica no Instituto Adolfo Lutz. Destes seis casos, dois evoluíram para óbito e estão sob investigação para saber a causa da morte.

A Secretaria de Saúde esta orientando seus usuários quanto às boas práticas de higiene e vacinação conforme diretrizes do Ministério da Saúde, além da veiculação de orientações na mídia para esclarecer a população dos riscos e prevenção ao vírus.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Andradina, a secretarias de Educação Municipal e Estadual receberam informações através de oficio, para serem multiplicadas nas salas de aula de todas as escolas.

“Ressaltamos que a Influenza se trata de uma doença viral e que não está restrita a bairros, estando dispersa pelo país”,- finalizou a nota.

TRANSMISSÃO

Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, elas podem se infectar tocando objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocando a boca ou o nariz, gerando a contaminação.

CUIDADOS

A prevenção da gripe H1N1 segue as mesmas regras da prevenção de qualquer tipo de gripe, que incluem evitar manter contato muito próximo com uma pessoa que esteja infectada; lavar sempre as mãos com água e sabão e evitar levar as mãos ao rosto e, principalmente, à boca; sempre que possível, ter um frasco com álcool-gel para garantir que as mãos sempre estejam esterilizadas; manter hábitos saudáveis, alimentar-se bem e beber bastante água; não compartilhar utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros; caso haja indicação, utilizar uma máscara para proteger-se de gotículas infectadas que possam estar no ar; evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas.

você pode gostar também