Saúde de Aracanguá promove a Semana da Enfermagem

O Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá promoveu, de 7 a 11 de maio, na Câmara Municipal, a Semana da Enfermagem, com temas voltados ao aprimoramento profissional e à importância do desempenho da função, para o bom andamento dos serviços oferecidos na saúde do município.

O evento começou na segunda-feira (7), e contou com palestras de profissionais da área, que debateram sobre assuntos pertinentes à profissão. A abertura ficou por conta do médico Ângelo Jacomossi, que tratou sobre Estratégia de Saúde da Família. O tema Câncer de Pele também esteve entre as discussões e foi ministrado pelo médico Carlos Wedekin, na terça-feira, 8. Na quarta-feira, 9, não houve atividades e o encontro foi retomado na quinta-feira, 10, com uma roda de terapia aos participantes, orientada pela enfermeira Eva Aparecida de Oliveira Gomes e a primeira-dama do município Valdete Aparecida Miguel, que também é Assistente Social. Na sexta-feira, 11, com o tema Urgência e Emergência, o médico  Whitakyr Carvalho da Silva, se encarregou de encerrar a programação.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a Semana da Enfermagem é um evento nacional em comemoração ao Dia do Enfermeiro e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que, além de celebrar a data, também trata sobre temas relevantes relacionados ao desempenho dos profissionais da saúde.

O prefeito Rodrigo Santana (Democratas), avalia a iniciativa como muito positiva. Segundo ele, é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais e ao mesmo tempo contribuir com o aprimoramento de suas funções. “A iniciativa é de grande relevância porque reconhece a importância dos profissionais que dedicam toda a atenção, o afeto e o cuidado com as pessoas que procuram atendimento e ajudam a zelar pela saúde da nossa população”, disse o prefeito.

DA REDAÇÃO

Santo Antônio do Aracanguá

você pode gostar também