Cigarro de palha causa incêndio e deixa casa destruída

A residência de um ajudante de 50 anos ficou completamente destruída em um incêndio na segunda-feira (14) no bairro Jardim Brasília, em Araçatuba. As chamas começaram por conta de um cigarro de palha.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário do imóvel fumava o cigarro, mas acabou o esquecendo perto de algumas roupas. O homem foi dormir em seguida e alguns minutos depois as chamas começaram a se alastrar rapidamente por toda a casa.

Os vizinhos da vítima perceberam a situação e chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros. Enquanto os socorristas não chegavam, uma das vizinhas se arriscou e entrou na residência. Ela viu que o ajudante estava dormindo e o acordou aos gritos, já que não tinha percebido o avanço do incêndio.

Eles conseguiram sair a tempo do local e não sofreram nenhum tipo de ferimento. As viaturas dos Bombeiros chegaram logo em seguida e começaram a apagar o fogo. Apesar disso, a sala, o quarto e a cozinha tiveram grandes danos e ficaram completamente destruídos. Móveis e aparelhos eletrônicos também foram queimados.

A Polícia Militar também foi chamada para dar apoio e isolou a área para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto nos próximos 30 dias para ser anexado ao inquérito policial aberto pelo quatro distrito do município. O caso foi registrado como incêndio culposo, ou seja, aquele em que não houve a intenção de ser causado.

O morador foi levado para casa de uma irmã e estava com a intenção de voltar para o imóvel, pretendendo se mudar para uma edícula existente nos fundos da casa. De acordo com um parente, ele não tem condições para recuperar os estragos causados pelas chamas. (Com informações de Regional Press)

você pode gostar também