Homem espanca cão e tenta furtar ferramentas de prédio em construção

Um auxiliar geral foi preso em Araçatuba depois de tentar furtar ferramentas de um prédio em construção e suspeito de espancar um dos cães de guarda do local na manhã de domingo (13) no bairro São Joaquim, área central do município.

Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações de que o criminoso teria sido visto pulando os muros da construção. Diante das informações, os PMs dirigiram-se até ao endereço e aguardaram a chegada do representante da obra para abrir o portão.

Em um primeiro momento, as equipes policiais não constataram nenhum tipo de movimentação estranha. Porém, ao andarem pela construção encontraram diversas ferramentas espalhadas ao lado da piscina, como serras, extensões elétricas, além de diversos jogos de chaves. O responsável pelo local estranhou o fato, pois os objetos deveriam ficar guardados,

Na sequência, os policiais viram um dos cães de guarda preso e o outro acuado, bastante assustado. Ele teve que ser socorrido e levado até a uma clínica veterinária, já que foi espancado com um pedaço de pau. O médico veterinário que o atendeu verificou as lesões sofridas e o animal ficou em observação.

FUGA

Durante o atendimento da ocorrência, o criminoso, de 35 anos, pulou um muro de aproximadamente três metros de altura repentinamente e fugiu correndo. Ele só foi abordado e preso alguns metros depois, já próximo ao Terminal Rodoviário. Na revista pessoal, as equipes localizaram mais ferramentas nos bolsos da calça que vestia.

O indiciado confessou a intenção de furtar o local, mas negou as agressões contra o cão. Diante das evidências encontradas, ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por tentativa de furto e abuso contra animais e o deixou à disposição da Justiça.

você pode gostar também