Será lançada nesta segunda a campanha de enfrentamento à violência sexual

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), lançará oficialmente a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, nesta segunda-feira (14), a partir das 9h, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

Como consta na programação desta Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual, as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com a participação do conselho municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estarão distribuindo panfletos educativos, de conteúdo referente a essa temática, em todas as Unidades de Saúde e nas principais vias públicas urbanas.

Estão previstas também ações na Feira Noturna de quarta-feira (16), a partir das 18h, com panfletagem e apresentações culturais.

Esta campanha também prevê ciclo de palestras nas Escolas Municipais, Estaduais e Centros de Educação Infantil (CEIs), assim como caminhada e evento público de apresentações culturais, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro, na manhã de quinta-feira (17), dando sempre ênfase ao tema proposto de enfrentamento e prevenção de ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes.

No encerramento da campanha, na sexta-feira (18), das 7h30 às 11h, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, está agendada, entre outras ações, com a participação do CMDCA e Secretaria Municipal de Educação (Semec), a palestra da psicóloga Isabela Suttini do Sest/Senat (Transportes).

Da Redação

você pode gostar também