Santa Casa de Andradina comemora 78 anos de fundação com eventos

Na sexta-feira vários eventos marcaram os 78 anos de fundação da Santa Casa. São quase oito décadas de serviços prestados. Tudo começou com um pequeno prédio na “saída para a Fazenda Guanabara”. Hoje um grande prédio com equipes sofisticados garante a excelência do atendimento à população, não apenas de Andradina e região. Logo pela manhã, diretores e convidados participaram de um café da manhã. A comemoração terminou com missa celebrada na capela da Santa Casa pelo padre Sedbastião Gonçalves.

“Todos no Governo de São Paulo quando nos vêem sabem o que queremos. Dinheir. Nós vamos lá lutar para que pessoas possam ser atendidas aqui em Andradina no nosso Centro de Hemodiálise. Muitas dessas pessoas têm que ir a outras cidades e para isso enfrentam transportes ruins e sofrem muito com isso. Queremos pôr um ponto final nessa história. Queremos ter um Centro de Hemodiálise funcionando aqui”, Sebastião Sérgio da Silva, superintendente da OS Santa Casa.

Sebastião deixou claro que “a Santa Casa não é um prédio bonito ou a soma de aparelhos caros”. Segundo ele, a Santa Casa é a soma de tudo e de todos que integram “uma fantástica equipe na difícil e obrigatória missão de salvar vidas”. “Queremos ter uma faculdade de medicina aqui para melhorar a a saúde de nossa cidade e ao mesmo tempo atrair investidores da área”, garantiu Silva, que citou números da OS Santa Casa. O superintendente garante que até junho deverá ser recebido pelo governador Márcio França ou por seu secretário para resolverem o problema da abertura do Centro de Hemodiálise

O presidente Fábio Óbice foi breve em seu discurso e reforço as afirmações feitas pelo superintendente. Óbice destacou as conquistas dos últimos anos e a credibilidade que a OS Santa Casa hoje desfruta junto ao governo estadual. O vereador Geraldo Shiomi Júnior falou durante o evento.

MISSA
Para encerrar as comemorações dos 78 anos, foi celebrada missa às 19 horas, na Capela da Santa Casa. Expressiva parcela da sociedade compareceu à missão, celebrada pelo padre Sebastião Gonçalves.

Da Redação

você pode gostar também