Na véspera da data especial, filhos lotam Calçadão atrás de presentes

Filas, corre-corre, trânsito intenso e compras, muitas compras. Foi assim que o sábado (11), véspera do Dia das Mães, começou para muita gente que decidiu comprar o presente da amada para o último dia no Calçadão de Araçatuba. As lojas estavam abarrotadas de consumidores. Os lojistas comemoraram bastante.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve na área central do município por volta das 10h. Uma hora depois da abertura das lojas, o movimento era intenso. O trânsito ao redor do Calçadão ficou bastante carregado durante todo o dia, além da circulação de pessoas ter mais que dobrado em dias comuns ou até mesmo em um sábado normal de funcionamento. Muitos clientes carregavam sacolas de todos os tamanhos. Tudo para não deixar de agradar a mãe no dia reservado somente a ela.

De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região), neste ano é esperado crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Já os setores de cosmético, perfumaria e venda de celulares podem ter aumento de até 7%. Mas o que se via nos estabelecimentos comerciais era a compra de outros eletrônicos, principalmente de televisões.

A data, a melhor para os lojistas depois do Natal, também vem em boa hora no atual cenário econômico do país. Uma pesquisa feita pelo Boa Vista SCPC apontou que cresceu em 72% a intenção do consumidor em comprar presentes para este Dia das Mães em 2018, na comparação ao ano passado. Além disso, a população está disposta a gastar mais e 68% irão comprar o presente e pagar à vista. Outros 32% pretendem parcelar e 14% irão usar o cartão de crédito com parcela única.

O comércio ficou aberto em horário especial desde a última sexta-feira (11), quando fechou as portas às 22h. Ontem, os consumidores puderam ir até as lojas até as 18h.

AINDA DÁ TEMPO
Mas quem ainda não comprou uma lembrança para a mãe, ainda pode conseguir. As lojas dos dois shoppings center do município ficam abertas neste domingo (13) das 14h até as 20h. Já a área de lazer e a praça de alimentação abrem mais cedo e fecham mais tarde. A abertura ocorre às 11h e fecham somente às 22h.

Vitor Moretti

você pode gostar também