Lins receberá festival de apresentação do ‘Bola Bacana – 2017’

O “Bola Bacana – 2017”, projeto que beneficia 100 crianças da rede pública de ensino, será apresentado no próximo sábado (19), na EE Professora Decia Lourdes Machado dos Santos, em Lins.

Na oportunidade, serão entregues materiais esportivos, que serão usados em aula, aos alunos. Além disso, estarão presentes familiares, autoridades e os patrocinadores do projeto.

Camila Mattos, professora do Bola Bacana, fala sobre a importância do projeto na vida dos alunos.

“O projeto é importante para a sociedade, visto que habilita as crianças beneficiadas para a vida, tornando-as cidadãos exemplares e ajudando-as a construírem um futuro melhor para todos”, relata.

A iniciativa promove o desenvolvimento social por meio da prática esportiva especializada para jovens de 7 a 14 anos, que estão realizando sua formação educacional na rede pública da cidade. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

De acordo com o coordenador do projeto, Evandro Silveira, conseguir estimular o desenvolvimento social dos alunos através das modalidades praticadas, mostra cada vez mais a força do esporte.

“O esporte é fantástico. Ele consegue alinhar sua prática com a educação escolar, e isso traz resultados importantes para nossos jovens. Não tenho dúvidas de que todos os participantes estão mostrando muito empenho, e esse é só o começo do Bola Bacana”, diz.

PROJETO
O programa é uma iniciação da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).

Da Redação

você pode gostar também