Home Cidades Araçatuba Investe SP reúne empresários e lideranças regionais

Investe SP reúne empresários e lideranças regionais

4 tempo de leitura
0
0
29

O prefeito Dilador Borges participou, nesta sexta-feira (11), de um encontro promovido pelo Investe São Paulo, através da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba. O evento, que aconteceu no auditório do Mariah Plaza Hotel, reuniu empreendedores e representantes de cidades da região, para auxiliar empresários e organizações em assuntos referentes à captação de investimentos.

Este foi o 18º de uma série de encontros realizados pela Investe SP em cada uma das regiões administrativas do estado de São Paulo. Foi apresentado o papel da Agência Paulista na promoção de investimentos no estado e foram discutidas questões referentes ao potencial de exportação das pequenas e médias empresas; qualificação do capital humano, tecnologia e conhecimento a serviço da gestão pública.

Segundo a coordenadora de Relações Internacionais e Exportação do Investe São Paulo, Márcia Papa Garcia, “esta é a primeira vez que o Governo do Estado de São Paulo tem uma ação tão grande de aproximação dos municípios, para alinhar ações de fomento à atração de investimentos com gestores municipais e conversar com a classe empresarial sobre alguns serviços e qualificações no desenvolvimento de negócios. Temos um quadro com dados econômicos que mostram a retomada de aquecimento do mercado e, para isso, precisamos estar bem preparados”.

O prefeito Dilador Borges valorizou a iniciativa. “Desconheço alguma região que tenha capacidade de melhor receber investimentos do que a nossa, aqui de Araçatuba. Temos captação de água direto do rio Tietê, hidrovia, ferrovia, rodovia duplicada da divisa do Mato Grosso ao porto de Santos que leva nossas riquezas além dos limites geográficos, temos o segundo maior aeroporto em extensão do interior de SP; o que estava faltando para nos auxiliar eram oportunidades como a desse encontro, que faz essa interlocução com o Estado de São Paulo, e envolver os investidores, para que eles possam investir em nossa região”.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…