Prefeitura entrega Patrulha Agrícola a associação rural

A Prefeitura de Araçatuba entregou, na noite de quarta-feira (9), equipamentos do Programa Patrulha Agrícola à Associação dos Produtores Rurais do Córrego da Divisa, destinados à conservação do solo e lavouras com fins comerciais.

A entrega foi na sede da associação, por meio de convênio firmado pelo prefeito Dilador Borges, em março deste ano, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Os itens somam o valor de R$ 130.016,10, contendo um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário e adubo. O Programa tem o objetivo de atender aos pequenos e médios produtores oferecendo equipamentos destinados à correção da acidez e fertilidade do solo, bem como o cultivo adequado de grãos e outras culturas.

O assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), Arnaldo Vieira Filho, destacou o trabalho realizado pela associação. “Esse é um momento de muita alegria. Estamos entregando esse ‘ pacote tecnológico’ para aprimorar a produtividade rural, que é de interesse de todos nós. Vocês fazem parte de uma associação exemplar, que aplica bem os recursos, por isso dedicamos a vocês a entrega desses implementos, para auxiliar no desenvolvimento da associação e da região”.

Claudio Batistella, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), disponibilizou os serviços da coordenadoria e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento aos produtores rurais. “Reconhecemos a dificuldade que o pequeno e médio produtor tem e sabemos a importância de vocês se organizarem em associações. Por isso, em nome da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, parabenizo a todos pelo bom desempenho de suas ações”.

O prefeito Dilador Borges explicou a preocupação que a administração municipal tem com o setor rural e o envolvimento com os investimentos em estradas e qualidade de vida aos produtores e suas famílias. “Estamos e estaremos sempre envolvidos com o meio rural, buscando investimentos para essa região. É aqui, nesse lugar, que são produzidos nossos alimentos de cada dia. Conheço bem esse setor e sei a dificuldade de ser produtor rural, por isso valorizamos a produção de vocês”.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também