Escritor Ignácio de Loyola Brandão participa da 2ª Semana Literária

A 2ª Semana Literária de Buritama acontece desde segunda-feira (7) e termina nesta sexta-feira (11), com a oficina “É tudo palavra! Livro: Roteiro? Nesta quinta-feira (10) à noite, sarau literário agitou a programação. A participação do escritor Ignácio de Loyola Brandão foi além de um bate papo, tornou-se uma inspiração para o público e aos aspirantes a novos escritores. O objetivo da semana é incentivar a leitura, apresentar o livro como algo que vai além da palavra e mostrar a variedade de ações de que o público poderá participar durante o evento.

Brandão foi jornalista na cidade natal e aos 21 anos foi para São Paulo e continuou a carreira. Trabalhou no jornal Última Hora, depois nas revistas Claudia, Realidade, Setenta, Planeta, Ciência e Vida, Lui e terminou em Vogue. Publicou, até o momento, 44 livros. Ele, que já recebeu o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, 2016, como Mestre da Narrativa, o mais conceituado prêmio brasileiro, tem 81 anos e nasceu em Araraquara, interior de São Paulo.

Para a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a semana literária é uma forma de compartilhar histórias e boas leituras com o outro, para que a ação se torne um benefício fundamental para a construção de um país de leitores.
“O desejo é que os moradores se envolvam nas histórias, se identifiquem com cada atração, e a leitura passe a ser um hábito, já que cada livro nos apresenta um universo diferente, outras formas de ver o mundo, outras possibilidades e todas as experiências são gratuitas quando se tem um livro nas mãos”, explicou.

Da Redação

você pode gostar também