Jovens fazem palestras para estimular o voto consciente

A União das Entidades de Classe de Araçatuba e Região (Uecar) está promovendo ciclo de palestras percorrendo as escolas estaduais de Araçatuba para estimular o voto consciente. As palestras são proferidas pelas Filhas de Jó e os Demolays (grupos de jovens ligados à maçonaria). Segundo o presidente da Uecar, Walter Aguiar, as palestras são proferidas por jovens por falarem a mesma linguagem dos estudantes. “O trabalho é apartidário”, disse Aguiar, afirmando que os jovens usam recursos audiovisuais nas palestras.

A palestras sobre voto consciente foram retomadas nesta semana. As palestras foram proferidas na Escola Ezequiel Barbosa (Conjunto Habitacional Ezequiel Barbosa), Escola José Arantes Terra (Jardim Alvorada) e Escola Arthur Leite Carrijo (Jardim Umuarama).

“Os jovens falam sobre a importância do voto consciente. O trabalho é no sentido dos jovens votarem com consciência, não votarem em branco e não anularem o voto. Não devem aceitarem favores ou venderem o voto”, disse Walter Aguiar.

Como neste ano terá eleição para deputados, nas palestras abordam a importância de votarem em candidatos da região. “Não é um trabalho de rejeição aos candidatos de outras regiões, mas que pede para analisarem bem os candidatos, para evitar aqueles que aparecem apenas de quatro em quatro anos”, acrescentou o presidente de Uecar.

UECAR

A União das Entidades de Classe de Araçatuba e Região com como integrantes representantes da Unimed, Associação Paulista de Medicina, Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Associação de Engenheiros (Aean) e outras entidades.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também