Concessionária nega existência de radar para multas em rodovia

Desde o fim de semana começou a circular em grupos de WhatsApp a fotografia de um radar instalado no pedágio de Promissão, próximo a uma placa de velçocidade máxima de 40 quilômetros/hora. Nas mensagens, uma pessoa alertava para o risco de multas ao passar acima da velocidade na cobrança eletrônica de pedágio. Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa da Via Rondon negou que o radar seja para fiscalização e tenha como objetivo a autuação por excesso de velocidade. Segundo a empresa, é um radar para levantamento estatístico e operacional.

A assessoria explicou que o radar instalado em Promissão visa fazer levantamentos para a empresa fazer plenajementos de ações específicas. Ainda não está definido se serão instalados radares em outros pedágios, com o mesmo objetivo. Mas isso pode acontecer. A assessoria reforçou que o radar não fiscaliza velocidade.

Quanto à placa de velocidade máxima, a assessoria informou que próximo às praças de pedágio há sinalização reduzindo a velocidade gradativamente. “É uma questão de segurança. Além disso, recomenda-se manter a distância de 30 metros do veículo que está à frente para evitar o choque traseiro”, informou a assessoria.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também