Polícia detém três pessoas por tráfico de drogas em Araçatuba

Três pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas em ocorrências distintas em Araçatuba entre a noite de segunda-feira (07)  a madrugada de terça-feira (08). Um adolescente de 16 anos acabou apreendido.

O primeiro caso ocorreu na rua João dos Santos Lima, no Residencial Águas Claras, zona norte da cidade. Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) tinham informações de que duas mulheres estariam comercializando drogas na residência em que moram. Diante disso, os investigadores entraram com pedido na Justiça de mandado de busca e apreensão ao endereço.

As equipes cumpriram a decisão judicial no fim da tarde de segunda. No local, apenas uma das investigadas, uma operadora de máquina de 40 anos estava presente. A outra suspeita, uma desempregada de 30 anos, continua foragida. A indiciada tomou conhecimento sobre o mandado e autorizou a entrada dos policiais.

Na vistoria dentro do imóvel foram encontradas 73 porções de maconha, além de seis pinos contendo cocaína. A mulher foi encaminhada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e a deixou à disposição da Justiça.

MESMO BAIRRO

Ainda no bairro Águas Claras, cerca de quatro horas depois, a Polícia Militar prendeu um rapaz de 19 anos com 19 pinos de cocaína. As equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram o rapaz conversando com outro indivíduo em uma moto. A atitude despertou atenção dos PMs, que decidiram fazer a abordagem. O jovem tentou disfarçar a situação colocando dois pinos na boca, mas logo acabou descoberto. O restante do entorpecente estava escondido em meio a um tablado de madeira perto do local da abordagem. Ele também acabou preso e passou por audiência de custódia, para depois ser transferido à cadeia pública de Penápolis.

MADRUGADA

Já nas primeiras horas de ontem (08), outra equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Jardim Planalto quando no cruzamento das ruas Alberto Conceição dos Santos com a Wandenkolk avistou um adolescente de 16 andando de bicicleta. O menor já era conhecido nos meios policiais e, por isso, foi abordado.

Na revista pessoal foram encontrados 22 pinos de cocaína escondidos dentro de uma sacola plástica, além da quantia de R$ 20. O infrator confessou que iria vender a droga em um posto de combustíveis perto dali. Ele permaneceu apreendido e seria apresentado à Vara da Infância e Juventude do município.

você pode gostar também