Guarda Municipal vai implantar Bike Patrulha

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges participou neste sábado de evento no Calçadão. Na oportunidade foram entregues à população três bicicletários e o serviço de wi-fi grátis. A Secretaria de Segurança Municipal apresentou duas bicicletas que serão usadas na Bike Patrulha, novo servioço que deverá entrar em operação nesta semana. A Associação de Lojistas do Calçadão participou da iniciativa. As lixeiras danificadas foram trocadas e houve limpeza dos coqueiros.

O secretário de Segurança, Antonio Erivaldo Gomes Ascêncio, disse que o patrulhamento com bicicleta vem sendo estudado desde fevereiro do ano passado, mas não havia contingente. Agora o quadro mudou. Ele disse que os guardar vão patrulhar em dupla e armados. O trabalho será feito na área central, como praças Rui Barbosa, Getúlio Vargas e João Pessoa, terminal urbano e principalmente o calçadão. As duas bicicletas e assessórios foram cedidos pela Associação dos Lojistas do Calçadão.

O prefeito de Araçatuba disse que estava no calçadão devido à parceria com a Associação de Lojistas, citando o presidente César Braga. Por meio meio desta parceria, foram instalados mais dois bicicletários e adquiridas bicicletas para a Guarda Municipal. A parceria teve a participação de uma operadora de telefonia celular. “Como sempre coloquei, as parcerias produzem muito mais e Araçatuba está desenvolvendo e vai desenvolver muito mais com as parcerias, onde todo mundo tem compromisso com a cidade. Deixo meu agradecimento a todos os parceiros de Araçatuba”, concluiu o prefeito. A implantação do wi-fi também era uma antiga solicitação de usuário, agora disponibilizado pelo município. Segundo o prefeito Dilador Borges, o objetivo é que até o final de 2018 sejam totalizados 25 pontos do Wi-fi Araçatuba.

A vice-prefeita Edna Flor falou dos compromissos de canpanha, como investir em segurança. Ela citou os pequenos furtos ocorridos no calçadão e que a presença mais efetiva dos guardas municipais vai aumentar a sensação de segurança dos comerciantes e comerciários.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também