Tiro de Guerra comemora 70 anos de fundação

Os 70 anos de criação do Tiro de Guerra de Araçatuba foram comemorados em cerimônia desenvolvida na manhã de ontem. O coronel Jaime Gardenal Júnior, corregedor geral do município, representou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), e a vice-prefeita Edna Flor (PPS) na cerimônia realizada na sede do TG, com a presença de ex-atiradores da turma de 1958, autoridades militares, civis, representantes do poder legislativo, executivo e judiciário e familiares dos atiradores.

O chefe do TG, sub-tenente Nelson Roberto Fernandes, fez um breve histórico da instituição. “Inaugurado em 1948, após convênio firmado com o Ministério do Exército Brasileiro, pelo então prefeito Joaquim Geraldo Correia. Ao longo dos seus 70 anos de existência, foram mais de 12 mil atiradores formados. Parabéns ao nosso Tiro de Guerra e que continue com o nosso firme propósito do dever de contribuir cada vez mais com a formação de jovens conscientes da necessidade da comunidade, estendendo sua força e trabalho à população araçatubense”.

Gardenal parabenizou o Tiro de Guerra pelo trabalho que vem sendo realizado e demonstrou respeito aos ex-atiradores. “Fico emocionado ao perceber a saúde e a disposição que os atiradores de 1958 têm. Percebi que muitos se emocionaram ao ver a tropa passar, o que demonstra respeito e carinho por essa instituição. Agradeço ao Exército Brasileiro pelo trabalho incansável, instituição que se dispõe a qualquer missão em nome da vida das pessoas”, disse o coronel PM da reserva.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também