Começa neste sábado o 2º Buritama Tem Talento

As apresentações de canto da segunda mostra musical “Buritama tem talento” começa neste sábado (5), às 19h, no anfiteatro “Elídio Rodrigues”, do Centro Cultural, com entrada gratuita. São três categorias em disputa: crianças de 7 a 12 anos, adolescentes de 13 a 17 anos e os jovens e adultos disputam entre si com representantes a partir de 18 anos. O público poderá ouvir samba, pop, rock, sertanejo, gospel entre outros estilos.

Segundo o regulamento, os cantores escolheram quatro músicas para a apresentação, caso consiga se classificar até a final. Em cada fase, uma canção escolhida deverá ser cantada. Serão, ao todo, duas eliminatórias: 19 de maio e a final está prevista para acontecer no dia 9 de junho, na praça central.

Das eliminatórias, 6 composições de cada categoria se classificam para a final, quando serão anunciados os 1º, 2º e 3º lugares, com entrega de troféus. No passado ano os vencedores foram Ingrid Ortega (7 a 12), Layne Borges (13 a 17) e a dupla Natália e Larissa (de 18 anos).

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, o festival dá visibilidade aos talentos anônimos de Buritama. “Este evento garante que os músicos tenham oportunidade de se apresentar e de mostrar o seu potencial. A primeira edição tivemos grandes revelações que, após o festival, começaram a se apresentar na cidade”, acrescentou.

O Centro Cultural fica na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3691-1740.

Da Redação

você pode gostar também